sua posição:jogos fortune tiger > o jogo do tigre > jogo do coelho fortune rabbit Negação da mudança do clima sobrevive como zumbi digital, diz historiadora

o jogo do tigre

jogo do coelho fortune rabbit Negação da mudança do clima sobrevive como zumbi digital, diz historiadora

2025-01-18 14:14    tempo visitado:51
Acesse o Site da ZA9BET — 5G+ até 10X + Rápido no Celular, Banda Larga de Ultravelocidade e Streaming com ZA9BET TV+ Bônus na Portabilidade, Chip Grátis, Wi-Fi Mais Rápido do Brasil e ZA9BET TV+ Acesse já. Internet Móvel. Whats Ilimitado. Ligações Ilimitadas. Apps Ilimitados.

[RESUMO] Em entrevista, Naomi Oreskes, renomada historiadora da ciência e professora de Harvard, comenta sua primeira viagem à Amazônia, onde passou dez dias no começo de agosto, e como a experiência alterou sua compreensão do bioma. Ela também analisa como as mídias sociais alavancaram a desinformação sobre o aquecimento global e a negação da ciência em geraljogo do coelho fortune rabbit, discorre sobre as diferenças entre o negacionismo de direita e de esquerda e defende que muitos dos pilares do capitalismo são apenas ideologia disfarçada de argumento irrefutável.

ZA9BET Bet login | A casa oficial do Rodrigo Faro

Naomi Oreskes publicou com Erik M. Conway, em 2010, um livro que feriu de morte a ideia de uma controvérsia científica legítima em torno do aquecimento global e da influência humana nele: "Merchants of Doubt" (mercadores de dúvida). Quatro anos depois a obra virou um documentário de cinema que confirmou a historiadora como celebridade acadêmica.

jogo do tigre

O subtítulo do livro não deixava margem para dúvida, porém: "Como um punhado de cientistas obscureceu a verdade sobre questões que vão da fumaça de tabaco ao aquecimento global". Hoje o volume figura com destaque em um campo relativamente novo de estudos, a agnotologia, que se define como a investigação de sistemas de produção e manutenção estruturais da ignorância.

Naomi Oreskes, professora de história da ciência da Universidade Harvard (EUA), em seu escritório - Silvia Mazzocchin/Universidade Harvard/Divulgação apresentadores do chega mais

Até o começo de agosto, a pesquisadora nunca tinha pisado na Amazônia, peça relevante no xadrez da crise do clima. Sua visão era antes marcada pelas imagens de destruição da maior floresta tropical do mundo, um estoque pantagruélico de carbono cuja devastação aceleraria o efeito estufa a níveis inimagináveis.

A Universidade Harvard, em que é professora titular, convidou-a para uma viagem de dez dias de imersão no bioma, na companhia de estudantes de todos os níveis, da graduação ao pós-doutoramento. A Folha participou da viagem a convite do Centro David Rockefeller de Estudos Latino-Americanos de Harvard.

O contato com a imensidão dos rios e a beleza da biodiversidade revelou-se experiência marcante, mais para a emoção do que para o intelecto. "Não se trata apenas de fatos e números, mas dessas plantas incríveis, animais incríveis e pessoas incríveis que conhecemos", disse nesta entrevista realizada em Manaus, da qual participou o jornalista Thiago Medaglia, do site Ambiental Media.

fortune tiger

O ponto alto da imersão foram dois dias dormindo em redes no Acampamento 41, um dos vários utilizados em experimento sobre dinâmica de fragmentos florestais iniciado por Thomas Lovejoy nos anos 1970, uma área de floresta quase intacta. "Quem pensaria em uma lagarta como sendo bonita, ou um louva-a-deus, ou uma aranha?"

Quando ela escreveu "Merchants of Doubt", não existiam redes sociais, e os céticos do clima eram pesquisadores de renome que ao menos tentavam argumentar com evidências científicas, por frágeis e distorcidas que fossem. Mesmo refutados, seus argumentos falaciosos sobrevivem na internet como zumbis digitais, reconhece a historiadora, que vê as dificuldades crescerem no combate à desinformação.

Ela entende que a comunidade científica não foi bem na comunicação pública sobre a pandemia de Covid-19, por não antecipar a resistência às vacinas que sobreviria, para ela óbvia. "Não aprenderam nada."

Em novo livro com Conwayjogo do coelho fortune rabbit, "The Big Myth" (o grande mito), a historiadora se volta contra outra vaca sagrada do capitalismo, uma versão deturpada de Adam Smith que endeusa a desregulamentação e que os autores chamam de fundamentalismo de mercado. Ronald Reagan convenceu os norte-americanos de que isso traria o paraíso, mas hoje eles estão mais infelizes e doentes, em meio à desigualdade galopante, afirma.



Powered by jogos fortune tiger @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365建站 © 2013-2024