sua posição:jogos fortune tiger > fortuner tiger > tigre bar Acidentes de moto sobrecarregam sistema de saúde em SP, diz secretário

fortuner tiger

tigre bar Acidentes de moto sobrecarregam sistema de saúde em SP, diz secretário

2025-02-25 11:09    tempo visitado:179

A liberação do transporte em moto por aplicativo (motoapp) vai sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde de São Paulo, em especial o setor de ortopedia, afirmou o secretário da pasta, Luiz Carlos Zamarcotigre bar, no seminário "Transporte de Passageiros por Moto", realizado pela Folha nesta terça-feira (4).

Segundo ele, 40 cirurgias ortopédicas estavam planejadas naquele dia na cidade, ligadas a acidentes de moto, número que tende a aumentar com a liberação do serviço. "Eu teria que dobrar o número de salas cirúrgicas e profissionais atuando na ortopedia para atender essa demanda."

A afirmação reforça uma tese defendida pela gestão municipal. Um relatório feito por um grupo de trabalho, integrado por técnicos da Prefeitura de São Paulo e representantes de empresas, concluiu no ano passado que o serviço oferece "riscos à saúde pública", citando o alto número de mortes de motociclistas no trânsito da capital.

fortune tiger Um homem de cabelo curto e barba, vestido com um terno escuro, está falando ao microfone em um evento. Ao fundo, há uma tela com imagens e textos relacionados a um evento, incluindo o logotipo da Folha.
Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal de saúde de São Paulo, em seminário sobre transporte de passageiros por moto - Jardiel Carvalho/Folhapress

Além do secretário, participaram do evento Paulo Guimarães, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, e Luis Fernando Villaça Meyer, diretor de operações do Instituto Cordial, centro de articulação e pesquisa especializado em segurança viária. O debate foi mediado pelo colunista e repórter da Folha Eduardo Sodré e teve patrocínio da Uber.

Segundo Zamarco, ao frear a liberação dos motoapps, a prefeitura tenta evitar o aumento de mortes ou acidentes na cidade.

"Não há segurança de que o transporte [por aplicativo] através da moto não vai aumentar o número de acidentes. A gente já tem hoje um grande número de vítimas", disse.

98 Aposta Online - Aproveite o Jogo Do Seu Jeito

Em 2024, o número de mortes de ocupantes de moto na cidade de São Paulo cresceu 19,8%, mostram dados divulgados pelo Infosiga, sistema estadual de monitoramento da letalidade no trânsito.

Ao todo, 483 ocupantes de motos morreram durante o ano, contra 403 no mesmo período do ano anterior. Essas mortes representam 46,8% de todas (1.031) registradas no trânsito da capital paulista em 2024.

Cida Valença, gestora do Instituto Mara Gabrilli, que atende pessoas com deficiências, também salienta a importância de considerar possíveis sequelas de acidentes com o veículo.

"Os índices costumam ser sobre acidentes que levam a óbito. Mas a gente atende uma grande demanda de pessoas que ficaram com paraplegia e tetraplegia, enfrentam um longo processo de internação e tornam-se dependentes", afirma.

Faça o seu próprio atendimento com o app Minha ZA9BET, facilidade e agilidade para você! Gerencie seu plano, consulte sua franquia...

Questionada durante o evento sobre medidas de segurança, Laura Lequain, head da Uber Moto no Brasil, afirmou que a plataforma tem dado atenção ao tema.

"Lançamos a selfie de capacete, para confirmar se o motociclista parceiro está com o equipamento antes da viagem, o alerta de limite de velocidade e, para casos de incidentes, seguro para acidentes pessoais e suporte 24 horas para os motociclistas parceiros e usuários", diz.

o jogo do tigre LEIA MAIS

Mototáxi deve ser primeira grande pauta da Câmara de SP em nova legislatura

Morte de motociclistas aumentou em 29 municípios da Grande SP desde início de apps de carona

jogo do tigre Câmara de SP terá audiência pública sobre regulamentação dos mototáxis

Justiça condena 99 a indenizar passageira em acidente com mototáxi na Grande SP

Para Luis Fernando Villaça Meyer, do Instituto Cordial, outros fatores podem ajudar a prevenir ou diminuir a gravidade de acidentes de moto, além da gestão da velocidade. "Identificar pontos críticos da cidade para fazer ajustes estruturais é uma questão central. A partir desses dados, é possível alterar a curvatura de uma esquina para o motociclista atingir uma velocidade menor, por exemplo."

Segundo ele, outra medida que pode auxiliar é a faixa azul, exclusiva para tráfego de motos. Entretanto, ele destaca que a ferramenta exige uma análise mais profunda de dados. "Mesmo que os resultados sejam positivos, eles não vão ser suficientes. É necessário uma plano de segurança viária da cidade de São Paulo", afirma.

Dados da prefeitura mostram que havia 200 km de faixas azuis na capital paulista no final de 2024.

De acordo com Paulo Guimarães, do Observatório Nacional de Segurança Viária, a liberação de motoapps também exige uma melhor formação dos motoristas.

"O ensino de condutores do Brasil é ultrapassado. No máximo, qualifica pessoas a receberem uma habilitação. No final dessa cadeia, não existem campanhas educativas, e as pessoas não têm a percepção dos riscos em que estão se colocando com as motos."

Ele também destaca que é recomendada uma formação adicional aos trabalhadores. "Quando você tem uma atividade profissionaltigre bar, é necessário se capacitar. Neste caso, não apenas para a condução como para o relacionamento com os passageiros das motos. Isso precisa ser regulamentado", diz.



Powered by jogos fortune tiger @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365建站 © 2013-2024